
- Nome do Curso: Gestão Comercial
- Sigla: MBA GECOM
- Tipo de Curso: Curso de Especialização, pós-graduação lato sensu (MBA)
- Carga Horária: 360 horas-aula
- Duração 18 meses
Detalhes do Curso
O MBA de Gestão Comercial pretende desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltados para a obtenção de resultados. Visa atender profissionais que tenham especialização nas diversas áreas de conhecimento e que tenham interesse em se atualizar com as técnicas modernas de Gestão Comercial. Este curso terá matérias com o aprofundamento necessário para que os participantes conheçam diversas novas ferramentas, permitindo que a partir das informações recebidas possam utiliza-las em seu dia a dia profissional.
OBJETIVOS
Para atender às necessidades e objetivos dos participantes, as disciplinas do curso devem estar baseadas na combinação de conceitos teóricos a aplicações práticas, oferecendo instrumental para desenvolver maiores responsabilidades no processo de construção de sistemas de informação, estruturando informações, desenvolvendo a capacidade de reflexão, análise e síntese, e promovendo a integração e colaboração entre seus participantes.
Neste caso, a metodologia de ensino adequada consiste em atribuir uma grande parcela de responsabilidade aos alunos por seu aprendizado. Em outras palavras, espera-se que o aluno tenha participação ativa no processo, desempenhando o papel de professor e aluno, recebendo e compartilhando conhecimentos e experiências. Da mesma forma, espera-se que o trabalho seja desenvolvido em equipe com ampla integração, de modo que todos os alunos assumam a responsabilidade pelo aprendizado dos demais membros do grupo onde o professor desempenha o papel de suporte e colaborador, facilitando e suplementando o processo de aprendizagem.
Conteúdo:
- Inteligência de Negócios, ERP, CRM e SRM
- Governança Corporativa
- Informação e Processo Decisório
- Planejamento Estratégico Empresarial
- Negociação Comercial
- Direito Comercial
- Ferramentas de Gestão Comercial
- Matemática Financeira e Formação de Preços
- Marketing de Vendas
- Logística e Gestão de Suprimentos
- Human Capital Management
- Plano de Negócios
- Metodologia de Pesquisa e Projeto Final
Para matrícula e posterior emissão do Certificado de Conclusão (em caso de aprovação, ao final do curso) são necessários:
- Cópia autenticada frente e verso do diploma de curso superior (3º grau) expedido por instituição reconhecida pelo MEC;
- Cópia autenticada da carteira de identidade - Registro Civil (RG) ou Profissional (ou passaporte, para estrangeiros);
- Cópia autenticada C.P.F.;
- Cópia do Título de Eleitor;
- Cópia do Certificado de Reservista (para homens);
- Cópia de Comprovante de residência;
- Curriculum vitae (atualizado);
- Dois retratos 3 x 4, fundo branco, colorido e recente.
No ato da inscrição, será necessário preencher e assinar a ‘Ficha de Inscrição'.
Local do curso: Centro da cidade do Rio de Janeiro.
Horário: 19:00 às 22:00h às 2ª e 3ª ou 4ª e 5ª feiras.
Para realizar a pré-inscrição, preencha o formulário de interesse abaixo: