Blog

UFRJ é eleita novamente a melhor federal do país em ranking internacional

UFRJ é eleita novamente a melhor federal do país em ranking internacional

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi considerada mais uma vez a melhor instituição de Ensino Superior federal do país, segundo o ranking global QS World University Rankings 2022, lançado na terça (8)

Além disso, a UFRJ saltou onze posições em relação a 2020, de 380º lugar para a 369º, disparando à frente de instituições estrangeiras reconhecidas, como a Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, a Universidade de Coimbra, em Portugal, e a Universidade de Sevilha, na Espanha.

A UFRJ está entre as 10 melhores universidades da América Latina, segundo o mesmo estudo.

Previous Next

Tudo que sua carreira precisa está aqui! MBA com inscrições abertas!

Como você já sabe, a UFRJ é a melhor universidade do país! E o que você está esperando para fazer parte dos melhores.

Estamos com inscrições abertas para turmas com início em julho 2021.

Entre em contato conosco e se informe.

Whatsapp: (21) 96967-7118
E-MAIL: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
A importância de fazer um MBA?

A importância de fazer um MBA?

Se você já fez sua faculdade, mas ainda quer continuar a estudar para ganhar mais experiência e visibilidade no mercado de trabalho, talvez seja a hora de escolher uma pós-graduação. Mas, afinal, será melhor optar por uma especialização ou um MBA?

A especialização é voltada para quem tem vontade de complementar seu conhecimento em áreas específicas. Já o MBA é mais indicado para profissionais que procuram por um cargo de gestão ou executivo na empresa que trabalham ou querem iniciar seu próprio negócio.

Por que gigantes de tecnologia agora rejeitam trabalho remoto em tempo integral

Por que gigantes de tecnologia agora rejeitam trabalho remoto em tempo integral

Por BBC

Depois do entusiasmo com o trabalho de casa, algumas empresas do Vale do Silício estão apresentando seus planos de voltar ao escritório.

A chefe de recursos humanos do Google, Fiona Cicconi, escreveu aos funcionários da empresa há alguns dias anunciando que o calendário de retorno ao escritório estava sendo adiantado.

A partir de 1º de setembro, disse ela, aqueles que quiserem trabalhar de outro país por mais de 14 dias terão que enviar um pedido formal à empresa.

Também se espera que os funcionários "vivam a uma distância que os permita se deslocar" até aos escritórios, acrescentou. Portanto, nada de coquetéis na praia com um laptop.

MBA pode ajudar na carreira?

MBA pode ajudar na carreira?

Essa modalidade de pós-graduação pode ser feita por profissionais graduados em qualquer área de ensino e é visto pelo mercado de trabalho como grande diferencial no currículo. Nesse artigo vamos mostrar 5 motivos de porquê MBA pode ajudar bastante a sua carreira.

Foi-se o tempo em que ter formação superior era um grande diferencial no mercado de trabalho. Está atualizado nas tendências do mercado, mostra que o profissional está sempre em busca de um crescimento. Por isso, os programas de pós-graduação têm chamado cada vez mais a atenção de profissionais formados. O MBA (Master in Business Administration, na sigla em ingês) é um curso lato sensu que tem se destacado por ter foco em negócios e gestão, mas também por ser acessível a qualquer profissional.

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O EDITAL 2021 DE PROJETOS ESPECIAIS DA UFRJ

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O EDITAL 2021 DE PROJETOS ESPECIAIS DA UFRJ

Estão abertas as inscrições para o edital 2021 do programa Projetos Especiais da UFRJ. O Programa consiste no apoio a iniciativas institucionais capazes de promover interação entre as diversas áreas acadêmicas da maior universidade do Brasil.

Os projetos submetidos devem privilegiar abordagens e equipes multidisciplinares e ações em rede. A ideia é que, ao final, cada uma destas iniciativas possa gerar contribuições relevantes para o avanço do conhecimento em seus campos de atuação.

Para tirar qualquer dúvida sobre o programa, você pode enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ver a publicação na íntegra cliqui aqui  

UFRJ é apontada como a melhor instituição de ensino superior do Brasil por estudo espanhol

UFRJ é apontada como a melhor instituição de ensino superior do Brasil por estudo espanhol

Por Rogério Coutinho, RJ1

Um estudo espanhol classificou a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) como a única universidade brasileira entre as 250 melhores instituições de ensino superior do mundo.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está entre as 250 melhores universidades do mundo, segundo classificação do Webometrics Ranking of World Universities. O ranking é uma iniciativa do Cybermetrics Lab, grupo de pesquisa pertencente ao Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), o maior órgão público de pesquisa da Espanha.

Foto: https://inovacao.ufrj.br/index.php/noticias-2021/941-redes-tematicas-de-inteligencia-artificial-ganham-apoio-por-meio-de-edital?fbclid=IwAR3LI2xdqr5_aIq5hJJZY4B5YnHVUwP5RjxEnapKH8rVoC1fDak1HkHoGgo

Redes Temáticas de Inteligência Artificial

Por Ascom Faperj

 

A Faperj prorrogou até 7 de fevereiro o prazo para submissões de projetos referentes ao seu Edital Nº 10/2020 – Apoio a Redes Temáticas de Inteligência Artificial. O objetivo é apoiar a formação de redes temáticas de pesquisa cooperativa em projetos científicos e tecnológicos de forma a estimular a parceria de pesquisadores e lideranças de Universidades ou Instituições de Ensino Superior, Institutos de Pesquisa, Empresas públicas e privadas bem como Órgãos de governo, com objetivo de posicionar o Estado do Rio de Janeiro como um centro de excelência e referência em inovação frente aos desafios da revolução digital.

Faculdade de Farmácia da UFRJ desenvolve novo medicamento em gel para a trombose

Faculdade de Farmácia da UFRJ desenvolve novo medicamento em gel para a trombose

Por Julio Longo

 

A trombose é a formação de um coágulo no sangue (trombo) que obstrui ou dificulta a circulação em um vaso sanguíneo qualquer. Os sintomas podem variar a depender do local afetado e da extensão do quadro. Mas, de modo geral, eles envolvem inchaço, vermelhidão, limitações de movimento, dor etc. Nos casos mais graves, um desses coágulos pode vir a se desprender e circular pelo corpo, causando um quadro de embolia pulmonar ou um acidente vascular cerebral (AVC).

Mais comum do que se imagina, especialmente na parcela da população com idade superior a 50 anos de idade, estima-se que a incidência atual no Brasil seja de cerca de 180 mil novos casos da doença por ano. A trombose venosa profunda (TVP) com frequência não dá sinais de alerta e por isso pode passar despercebida. É comum só ser descoberta já frente a uma grave complicação da doença.

 

Missão

Oferecer cursos de especialização (MBA) com qualidade e inovação tecnológica, preparando o profissional para o mercado cada vez mais exigente.

Contato

Telefone: (21) 96967-7118

Whatsapp: (21) 96967-7118

E-mail: [email protected]

Siga-nos

© 2021 Desenvolvimento MSI.