Blog

MBA pode ajudar na carreira?

MBA pode ajudar na carreira?

Essa modalidade de pós-graduação pode ser feita por profissionais graduados em qualquer área de ensino e é visto pelo mercado de trabalho como grande diferencial no currículo. Nesse artigo vamos mostrar 5 motivos de porquê MBA pode ajudar bastante a sua carreira.

Foi-se o tempo em que ter formação superior era um grande diferencial no mercado de trabalho. Está atualizado nas tendências do mercado, mostra que o profissional está sempre em busca de um crescimento. Por isso, os programas de pós-graduação têm chamado cada vez mais a atenção de profissionais formados. O MBA (Master in Business Administration, na sigla em ingês) é um curso lato sensu que tem se destacado por ter foco em negócios e gestão, mas também por ser acessível a qualquer profissional.

Previous Next

Vem para Top 10! MBA com inscrições abertas!

Como você já sabe, a UFRJ é a melhor universidade do país! E o que você está esperando para fazer parte dos melhores.

Estamos com inscrições abertas para turmas com início em abril 2021.

Entre em contato conosco e se informe.

Whatsapp: (21) 96967-7118
E-MAIL: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O EDITAL 2021 DE PROJETOS ESPECIAIS DA UFRJ

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O EDITAL 2021 DE PROJETOS ESPECIAIS DA UFRJ

Estão abertas as inscrições para o edital 2021 do programa Projetos Especiais da UFRJ. O Programa consiste no apoio a iniciativas institucionais capazes de promover interação entre as diversas áreas acadêmicas da maior universidade do Brasil.

Os projetos submetidos devem privilegiar abordagens e equipes multidisciplinares e ações em rede. A ideia é que, ao final, cada uma destas iniciativas possa gerar contribuições relevantes para o avanço do conhecimento em seus campos de atuação.

Para tirar qualquer dúvida sobre o programa, você pode enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ver a publicação na íntegra cliqui aqui  

UFRJ é apontada como a melhor instituição de ensino superior do Brasil por estudo espanhol

UFRJ é apontada como a melhor instituição de ensino superior do Brasil por estudo espanhol

Por Rogério Coutinho, RJ1

Um estudo espanhol classificou a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) como a única universidade brasileira entre as 250 melhores instituições de ensino superior do mundo.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) está entre as 250 melhores universidades do mundo, segundo classificação do Webometrics Ranking of World Universities. O ranking é uma iniciativa do Cybermetrics Lab, grupo de pesquisa pertencente ao Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC), o maior órgão público de pesquisa da Espanha.

Foto: https://inovacao.ufrj.br/index.php/noticias-2021/941-redes-tematicas-de-inteligencia-artificial-ganham-apoio-por-meio-de-edital?fbclid=IwAR3LI2xdqr5_aIq5hJJZY4B5YnHVUwP5RjxEnapKH8rVoC1fDak1HkHoGgo

Redes Temáticas de Inteligência Artificial

Por Ascom Faperj

 

A Faperj prorrogou até 7 de fevereiro o prazo para submissões de projetos referentes ao seu Edital Nº 10/2020 – Apoio a Redes Temáticas de Inteligência Artificial. O objetivo é apoiar a formação de redes temáticas de pesquisa cooperativa em projetos científicos e tecnológicos de forma a estimular a parceria de pesquisadores e lideranças de Universidades ou Instituições de Ensino Superior, Institutos de Pesquisa, Empresas públicas e privadas bem como Órgãos de governo, com objetivo de posicionar o Estado do Rio de Janeiro como um centro de excelência e referência em inovação frente aos desafios da revolução digital.

Faculdade de Farmácia da UFRJ desenvolve novo medicamento em gel para a trombose

Faculdade de Farmácia da UFRJ desenvolve novo medicamento em gel para a trombose

Por Julio Longo

 

A trombose é a formação de um coágulo no sangue (trombo) que obstrui ou dificulta a circulação em um vaso sanguíneo qualquer. Os sintomas podem variar a depender do local afetado e da extensão do quadro. Mas, de modo geral, eles envolvem inchaço, vermelhidão, limitações de movimento, dor etc. Nos casos mais graves, um desses coágulos pode vir a se desprender e circular pelo corpo, causando um quadro de embolia pulmonar ou um acidente vascular cerebral (AVC).

Mais comum do que se imagina, especialmente na parcela da população com idade superior a 50 anos de idade, estima-se que a incidência atual no Brasil seja de cerca de 180 mil novos casos da doença por ano. A trombose venosa profunda (TVP) com frequência não dá sinais de alerta e por isso pode passar despercebida. É comum só ser descoberta já frente a uma grave complicação da doença.

FOTO: LinkedIn/Greg Lee | Getty/Cn0ra

Ano novo, emprego novo: o que esperar do mercado de trabalho em 2021?

Por Claudia Gasparini
Editora no LinkedIn Notícias

Janeiro é um mês-chave para quem busca emprego — e em 2021 isso não será diferente. Após um 2020 marcado pela crise gerada pela Covid-19, que levou o Brasil a taxas recordes de desemprego, o novo ano deverá ser marcado por uma retomada gradual e lenta das contratações, sobretudo com as perspectivas da vacinação em massa ao longo de 2021.

Para este artigo especial da série "A Vaga É Sua", conversei com líderes de algumas das principais consultorias de recrutamento do país para traçar um panorama da recolocação hoje no Brasil.

De partida, já vai um alento: 2021 ainda será um ano difícil, mas as perspectivas para o emprego são relativamente positivas. E não vêm de hoje.

Segundo André Ferragut, gerente sênior da consultoria de recrutamento Hays, o mercado registrou o início de uma retomada nas contratações já no último trimestre de 2020, com liberação de vagas que haviam sido "congeladas" na pandemia e aumento no volume de novos processos seletivos.  

"Esse movimento começou em níveis de gestão e liderança, então acreditamos que novas contratações serão cascateadas para níveis de especialistas e analistas durante os próximos meses", afirma o especialista.
UFRJ é a 4ª melhor universidade da América Latina, afirma US News

UFRJ é a 4ª melhor universidade da América Latina, afirma US News

Por Victor França

A UFRJ é a quarta melhor universidade da América Latina, segundo o ranking Best Global Universities 2021, publicado na terça-feira, 20/10. O estudo da editora estadunidense US News posicionou a UFRJ como a melhor universidade federal do Brasil, a terceira melhor do país e a 342ª melhor universidade do mundo.

Ao todo, o Brasil teve 45 instituições pesquisadas, sendo 43 públicas. Seis foram classificadas entre as 500 melhores universidades do mundo. Além da UFRJ, aparecem na lista a Universidade de São Paulo (USP), na 122ª posição; a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na 277ª; a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na 447ª; a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na 461ª; e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), na 463ª.

A maior universidade federal do Brasil completa 100 anos | Foto Artur Moês (Coordcom/UFRJ)

Centenário da UFRJ terá comemoração com programação virtual

 

No dia 7/9, a UFRJ comemora seu primeiro centenário. São 100 anos da maior universidade federal do Brasil, que vem se consolidando como um centro de referência em pesquisa e inovação. Atualmente, a UFRJ possui 176 cursos de graduação, 130 cursos de mestrados acadêmico e profissional, 94 cursos de doutorado, 1.456 laboratórios, 45 bibliotecas,13 museus e 9 unidades de saúde.

Para celebrar a data, a Universidade realizará dois dias de intensa programação virtual, em respeito às regras de isolamento social impostas pela pandemia da COVID-19. No dia 7 de setembro, haverá a participação de estudantes na abertura, apresentação da orquestra sinfônica da UFRJ, além de solenidade com autoridades. Na mesma data, haverá ainda a exibição do documentário A centenária, produzido pela equipe da Universidade especialmente para a comemoração.

 

Missão

Oferecer cursos de especialização (MBA) com qualidade e inovação tecnológica, preparando o profissional para o mercado cada vez mais exigente.

Contato

Telefone: (21) 96967-7118

Whatsapp: (21) 96967-7118

E-mail: [email protected]

Siga-nos

© 2021 Desenvolvimento MSI.